sexta-feira, 23 de maio de 2025

MANHÃ - TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 26/05 A 30/05/2025

 

2º ANO- HABILIDADE: (EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS

DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES

E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR ALGORITMOS.

3º ANO- HABILIDADE: (EF03CO09) RECONHECER O POTENCIAL IMPACTO

DO COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS OU DE SEUS

PARES EM MEIO DIGITAL.

4º ANO - HABILIDADE: (EF04CO08) RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE

VERIFICAR A CONFIABILIDADE DAS FONTES DE INFORMAÇÕES

OBTIDAS NA INTERNET.

5º ANO - HABILIDADE: (EF05CO011) IDENTIFICAR A ADEQUAÇÃO DE

DIFERENTES TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NA RESOLUÇÃO

DE PROBLEMAS.

ATIVIDADES DESPLUGADAS: 2º ANO: JOGO SOU UMA MÁQUINA;

3º ANO: HISTÓRIA: O AVENTUREIRO DIGITAL E O REINO CRIPTOGRAFADO;

4º ANO: CARTAZES: DICAS PARA DESCOBRIR SE UMA FONTE É CONFIÁVEL;

5º ANO: JOGO: O GRANDE DESAFIO DAS FERRAMENTAS:

ATIVIDADES PLUGADAS:

MESA INTERATIVA:  MOSTRAR AOS ALUNOS COMO FUNCIONA, REALIZAR

RODÍZIOS PARA QUE OS MESMOS JOGUEM E A CONHEÇAM.

EXEMPLO: 

https://educanave.com.br/kids/areadospais/ebooks/Robo-Robolino/index.html

2º E 3º ANOS: FAZENDO SEU SUPER HERÓI

https://pbskids.org/xavier/games/hero-maker

4º E 5º ANOS: JOGO SEGURANÇA NA INTERNET

https://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=14767 

CURSO CODE: links das turmas:

 2° ANO A: 

https://studio.code.org/join/LLHMHB

 3° ANO A:

https://studio.code.org/join/QGBYZQ 

 4° ANO A:

https://studio.code.org/join/NLNPKB

5° ANO A:

https://studio.code.org/join/SJBPCW





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIXTON

 PIXTON 3º ANO  https://connexion.pixton.com/p8xnqv   4º ANO https://connexion.pixton.com/xzgv3x   5º ANO    http://login.pixton.com...