2º ANO- HABILIDADE: (EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS
DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES
E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR ALGORITMOS.
3º ANO- HABILIDADE: (EF03CO09) RECONHECER O POTENCIAL IMPACTO
DO COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS OU DE SEUS
PARES EM MEIO DIGITAL.
4º ANO - HABILIDADE: (EF04CO08) RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE
VERIFICAR A CONFIABILIDADE DAS FONTES DE INFORMAÇÕES
OBTIDAS NA INTERNET.
5º ANO - HABILIDADE: (EF05CO011) IDENTIFICAR A ADEQUAÇÃO DE
DIFERENTES TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NA RESOLUÇÃO
DE PROBLEMAS.
ATIVIDADES DESPLUGADAS: 2º ANO: JOGO SOU UMA MÁQUINA;
3º ANO: HISTÓRIA: O AVENTUREIRO DIGITAL E O REINO CRIPTOGRAFADO;
4º ANO: CARTAZES: DICAS PARA DESCOBRIR SE UMA FONTE É CONFIÁVEL;
5º ANO: JOGO: O GRANDE DESAFIO DAS FERRAMENTAS:
ATIVIDADES PLUGADAS:
MESA INTERATIVA: MOSTRAR AOS ALUNOS COMO FUNCIONA, REALIZAR
RODÍZIOS PARA QUE OS MESMOS JOGUEM E A CONHEÇAM.
EXEMPLO:
https://educanave.com.br/kids/areadospais/ebooks/Robo-Robolino/index.html
2º E 3º ANOS: FAZENDO SEU SUPER HERÓI
https://pbskids.org/xavier/games/hero-maker
https://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=14767
CURSO CODE: links das turmas:
2° ANO A:
https://studio.code.org/join/LLHMHB
3° ANO A:
https://studio.code.org/join/QGBYZQ
4° ANO A:
https://studio.code.org/join/NLNPKB
5° ANO A:
https://studio.code.org/join/SJBPCW
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