domingo, 1 de junho de 2025

MANHÃ - SEMANA DE 02/06 A 06/06/2025

 


        2º ANO: (EF02CO04) DIFERENCIAR COMPONENTES FÍSICOS (HARDWARE)
E PROGRAMAS QUE FORNECEM AS INSTRUÇÕES (SOFTWARE) PARA O HARDWARE.

ATIVIDADE DESPLUGADA: ATIVIDADE 1: MOSTRAR PARA OS ALUNOS IMAGENS DE ALGUNS HARDWARE E SOFTWARE PARA QUE OS ALUNOS NOMEIEM E CLASSIFIQUEM.

ATIVIDADE PLUGADA: 

CURSO CODE: links das turmas: 2° ANO A: 

https://studio.code.org/join/LLHMHB


3º ANO: (EF03CO04) RELACIONAR O CONCEITO DE INFORMAÇÃO COM O DE DADO.

(EF03CO05) COMPREENDER QUE DADOS SÃO ESTRUTURADOS EM FORMATOS ESPECÍFICOS DEPENDENDO DA INFORMAÇÃO ARMAZENADA.

ATIVIDADE DESPLUGADA: EXPLICAÇÃO DA ÁRVORE GENEALÓGICA E DATA DE NASCIMENTO: CONFECCIONAR A ÁRVORE GENEALÓGICA DE CADA ALUNO E A PARTIR DELA RELACIONAR DADO E INFORMAÇÃO; E ATRAVÉS DA DATA DE NASCIMENTO  COMPREENDER QUE APENAS UM DOS DADOS COM POR EXEMPLO O DIA NÃO TEM RELEVÂNCIA, PORÉM QUANDO ADICIONAMOS O MÊS E O ANO, TEMOS UMA INFORMAÇÃO COMPLETA QUE É A DATA DE NASCIMENTO COM A INFORMAÇÃO COMPLETA.
ATIVIDADE PLUGADA: CURSO CODE: link da turma:  3° ANO A:

https://studio.code.org/join/QGBYZQ 


4º ANO: (EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.

(EF04CO05) CODIFICAR DIFERENTES INFORMAÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO EM COMPUTADOR (BINÁRIA, ASCII, ATRIBUTOS DE PIXEL, COMO RGB ETC.).

UTILIZANDO A MALHA QUADRICULADA OS ALUNOS FARÃO DESENHOS REPRESENTANDO OS PIXELS DA IMAGEM.

NA SEGUNDA ETAPA DA AULA, OS ALUNOS SERÃO DIVIDIDOS EM GRUPOS ONDE DEVERÃO CRIAR UM PASSO A PASSO PARA REALIZAR UMA ATIVIDADE COTIDIANA, COMO POR EXEMPLO: TOMAR BANHO…

ATIVIDADE PLUGADA:  

PIXEL PUZZLES

 PIXEL ART

ATIVIDADES COM PIXEL  NA MESA INTERATIVA.

CURSO CODE: link da turma:  4° ANO A:https://studio.code.org/join/NLNPKB

5º ANO: (EF05CO05) IDENTIFICAR OS COMPONENTES PRINCIPAIS DE UM COMPUTADOR (DISPOSITIVOS DE ENTRADA/SAÍDA, PROCESSADORES E ARMAZENAMENTO).

(EF05CO06) RECONHECER QUE OS DADOS PODEM SER ARMAZENADOS EM UM DISPOSITIVO LOCAL OU REMOTO.

(EF05CO07) RECONHECER A NECESSIDADE DE UM SISTEMA OPERACIONAL PARA A EXECUÇÃO DE PROGRAMAS E GERENCIAMENTO DO HARDWARE.

MOSTRAR PARA OS ALUNOS IMAGENS DE ALGUNS HARDWARE E SOFTWARE PARA OS ALUNOS NOMEAR E CLASSIFICAR.


 ATIVIDADE PLUGADA: 

LABIRINTO - https://wordwall.net/pt/resource/28453456 

 CURSO CODE: link da turma: 5° ANO A: https://studio.code.org/join/SJBPCW









Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIXTON

 PIXTON 3º ANO  https://connexion.pixton.com/p8xnqv   4º ANO https://connexion.pixton.com/xzgv3x   5º ANO    http://login.pixton.com...