ATIVIDADE DESPLUGADA: ATIVIDADE 1: MOSTRAR PARA OS ALUNOS IMAGENS DE ALGUNS HARDWARE E SOFTWARE PARA QUE OS ALUNOS NOMEIEM E CLASSIFIQUEM.
ATIVIDADE PLUGADA:
ATIVIDADE 1: ASSISTIR O VÍDEO O QUE SÃO HARDWARE E SOFTWARE? QUAIS AS DIFERENÇAS E CONCEITOS- PROF MARCOS PACHECO DISPONÍVEL EM O que são Hardware e Software? Quais as Diferenças e Conceitos de Hardware e Software?
ATIVIDADE 2: CLASSIFICAR HARDWARE E SOFTWARE
https://www.coquinhos.com/classificar-hardware-e-software/play/
ATIVIDADE 3: LABIRINTO DAS PARTES DO COMPUTADOR
CURSO CODE: links das turmas: 2° ANO A:
https://studio.code.org/join/LLHMHB
(EF03CO05) COMPREENDER QUE DADOS SÃO ESTRUTURADOS EM FORMATOS ESPECÍFICOS DEPENDENDO DA INFORMAÇÃO ARMAZENADA.
https://studio.code.org/join/QGBYZQ
(EF04CO05) CODIFICAR DIFERENTES INFORMAÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO EM COMPUTADOR (BINÁRIA, ASCII, ATRIBUTOS DE PIXEL, COMO RGB ETC.).
UTILIZANDO A MALHA QUADRICULADA OS ALUNOS FARÃO DESENHOS REPRESENTANDO OS PIXELS DA IMAGEM.
NA SEGUNDA ETAPA DA AULA, OS ALUNOS SERÃO DIVIDIDOS EM GRUPOS ONDE DEVERÃO CRIAR UM PASSO A PASSO PARA REALIZAR UMA ATIVIDADE COTIDIANA, COMO POR EXEMPLO: TOMAR BANHO…
ATIVIDADE PLUGADA:
ATIVIDADES COM PIXEL NA MESA INTERATIVA.
CURSO CODE: link da turma: 4° ANO A:https://studio.code.org/join/NLNPKB
(EF05CO06) RECONHECER QUE OS DADOS PODEM SER ARMAZENADOS EM UM DISPOSITIVO LOCAL OU REMOTO.
(EF05CO07) RECONHECER A NECESSIDADE DE UM SISTEMA OPERACIONAL PARA A EXECUÇÃO DE PROGRAMAS E GERENCIAMENTO DO HARDWARE.MOSTRAR PARA OS ALUNOS IMAGENS DE ALGUNS HARDWARE E SOFTWARE PARA OS ALUNOS NOMEAR E CLASSIFICAR.
ASSISTIR O VÍDEO HARDWARE PARA CRIANÇAS DISPONÍVEL EM hardware para crianças
ASSISTIR O VÍDEO O QUE SÃO HARDWARE E SOFTWARE? QUAIS AS DIFERENÇAS E CONCEITOS- PROF MARCOS PACHECO DISPONÍVEL EM O que são Hardware e Software? Quais as Diferenças e Conceitos de Hardware e Software?
ATIVIDADE PLUGADA:
LABIRINTO - https://wordwall.net/pt/resource/28453456
CURSO CODE: link da turma: 5° ANO A: https://studio.code.org/join/SJBPCW
Nenhum comentário:
Postar um comentário